sábado, 12 de abril de 2014

TORNEIOS DE KARATÊ E MUAY THAI DO PROJETO NOVO CIDADÃO MOBILIZAM MAIS DE 100 ATLETAS EM CABO FRIO


No último sábado, 15 de setembro, o Projeto Novo Cidadão realizou dois torneios de artes marciais. No Ginásio Poliesportivo Vivaldo Barreto, aconteceu o Torneio Novo Cidadão de Karatê Semi-contact, que contou com cerca de 70 atletas inscritos. A competição foi dividida em Kata, com 15 apresentações, e Kumitê, com 30 lutas, e envolveu atletas dos sete aos 18 anos.
Já no anexo do Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto foi realizado o Torneio Novo Cidadão de Muay Thai. Com uma boa presença de público, foram realizadas 20 lutas, com round único de três minutos e medalhas para todos os participantes. No torneio aconteceram combates nas seguintes categorias: peso galo, peso pena, peso leve, cruzador e meio-pesado.
O sensei Marcelo Cerqueira, Diretor do Departamento de Lutas da Secretaria de Esportes e Lazer, compareceu aos dois eventos do dia e ficou muito satisfeito com o resultado das apresentações: "Esses torneios foram um treinamento para que eles possam vir a participar de coisas maiores, campeonatos municipais, estaduais. Hoje nós vimos ainda um pouco de deficiência no desenvolvimento da técnica em algumas lutas, mas em outras você já viu atletas que souberam desenvolver boa habilidade nos golpes e tudo faz parte do aprendizado ao longo da carreira desses atletas", disse.
              Marcelo falou também da importância do trabalho desenvolvido no Projeto Novo Cidadão: "O trabalho do Projeto Novo Cidadão tem as suas dificuldades, mas é digno, e os profissionais estão desenvolvendo muito bem, tanto a questão do esporte, quanto a da hierarquia, do respeito ao adversário e aos colegas, isso é o mais importante, é o grande caminho para as artes marciais de Cabo frio. A gente espera que o projeto cresça cada vez mais, espera que o governante futuro venha dar o seguimento, manter esse trabalho vivo. Nós temos um celeiro de atletas, de grandes revelações do esporte no projeto. 

Julio Avila












1 comentários:

gaby disse...

faltou algumas fotos aí !!

25 de setembro de 2012 às 09:15

Postar um comentário