quinta-feira, 3 de abril de 2014

FUTSAL DE CABO FRIO COMEMORA 30 ANOS - DA FUNDAÇÃO DA LIGA ATÉ A LIGA NACIONAL - PARTE 2, O GOLEIRO SUMIU?

Dando continuidade à parte 1 contando a história do Futebol de Salão ainda na época de 60, encontramos uma história muito interessante.

Para Lê a parte 1 da matéria CLICK AQUI 

Em jogo válido pelo campeonato interno no Tamoyo E.C. estava sendo realizada a partida entre as equipes, do AlCAMAR que era formada por funcionários da Álcalis do setor marítimo entre eles, Jessé(cheiroso), Amancinho, Irani (sovaco de cobra). A outra equipe era do Haig-Haig que neste momento tinha dentre vários atletas Ivair, Evi Mureb, Mamaco, Jacob Mureb e o treinador era Sergio Santa Roza.

O jogo muito concorrido tanto pela importância da obrigatoriedade da vitória, assim como a rivalidade sadia já desenvolvida em virtude de outros confrontos.

Durante todo o primeiro tempo o jogo já mostrava um equilíbrio muito grande em virtude da atenção dispensada por ambas equipes para não tomar o gol, apesar de alguns momentos emocionantes de ambos os lados levantando a torcida presente, o primeiro tempo terminou com o placar em branco 0x0.

Quando as equipes voltaram para o segundo tempo sabiam perfeitamente que foi feito um esforço muito grande para que suas equipes não sofressem o gol, as equipes se postaram para o início do segundo tempo, e tinham em seu objetivo manter o mesmo esforço empregado no primeiro tempo, pois sabiam da qualidade ofensiva das equipes envolvidas.

Todos prontos para o segundo tempo os atletas da equipe do Haig-Haig estavam atentos a saída de bola que era do ALCAMAR, o árbitro Estélio Elbanay dá o sinal apitando a saída de bola para o segundo tempo, o atleta Irani do ALCAMAR recebe a bola de seu companheiro e chuta para o gol, quando atletas do Haig-Haig se voltam para ver a trajetória da bola ficaram surpresos, a bola entrou, até ai não existe a surpresa, o que foi surpresa e que o goleiro não estava no gol para defender a equipe, cadê o goleiro? O goleiro sumiu?

O goleiro de fato estava em quadra só que no momento da saída de bola, ele estava ao lado do gol na cerquinha de madeira que separava a quadra da torcida, namorando e não percebeu o início do segundo tempo.

Poxa passamos todo o primeiro tempo dedicando-nos a não deixarmos o adversário fazer o gol, e acabamos tomando um gol porque o goleiro estava namorando, frases de atletas na época.

As pessoas envolvidas nesta história são: o goleiro Sr. Ivair (Madeireira Ita), a namorada Sra. Maria Claudia (dinha) respectivamente pai e mãe do Alexandre, Eduardo (Dado), Gustavo, Ivair e Claudio.

E o placar final do jogo como ficou? O Haig-Haig conseguiu virar o placar? O ALCAMAR saiu vitorioso? Na realidade o jogo não terminou pois houve uma confusão que resultou numa reunião de diretoria do Tamoyo, juntamente com a participação dos atletas envolvidos, com o árbitro da partida e inclusive os pais.

Ao final da reunião a diretoria posicionou-se cobrando responsabilidades e comprometimento a ordem, disciplina e respeito, o qual a diretoria não abria mão e por este motivo aconteceram inclusive suspenções e o ALCAMAR ficou com a vitória.

Agradecemos a colaboração do Sr. Sergio Santa Roza, pelas informações que nortearam este relato, assim como desde o início tem participado de maneira efetiva na elaboração desta parte da história.

Na próxima divulgação estaremos evidenciando a construção do Ginásio do Tamoyo, durante a presidência do Sr. Mário Pauletich, não esqueça você pode participar colaborando com fotos ou relatos nesta história, encaminhando para o e-mail esportescabofrio@gmail.com.

“Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos.”
Pitágoras


0 comentários:

Postar um comentário