sábado, 5 de abril de 2014

FUTSAL DE CABO FRIO COMEMORA 30 ANOS - DA FUNDAÇÃO DA LIGA ATÉ A LIGA NACIONAL - PARTE 3

CONSTRUÇÃO DO GINÁSIO DO TAMOYO E. C.

Apesar de já ser desenvolvido as modalidades do Basquetebol e Voleibol no clube, a modalidade do Futebol de Salão ganhou uma força enorme dentro do clube, os campeonatos internos 

empolgavam a todos que participavam sejam sócios ou não.

Com certeza foi um fator determinante, na evolução da empolgação de realizar o sonho de construir um ginásio no clube, essa ideia vinha sendo trabalhada desde 1960, quando foi
construída a quadra em área aberta.

Em 1968 durante a gestão do então presidente Sr. Mario Pauletich, o sonho foi realizado com a construção do ginásio que recebeu o nome de Eugênio Duarte Azevedo.

Durante a construção algo chamava muito a atenção de todos, pela bela engenharia na estrutura de madeira que sustentava as telhas da cobertura do ginásio, dando firmeza e segurança no seu objetivo.

Esse ginásio com todo o seu glamour da época além de ser uma conquista do esporte para aquele momento, escondia algo mais profundo no que tange ao desenvolvimento do esporte, como vocês verão mais a frente, principalmente o Futebol de Salão.

Para Lê a parte 2 CLICK AQUI

Na parte 4 já estaremos dando continuidade a história do Futsal com o título “Da fundação da Liga até a Liga Nacional” narrando histórias e divulgando fotos dos anos 70 em diante, cabe lembrar que você pode participar pelo esportescabofrio@gmail.com, enviando relatos ou fotos pertinentes ao assunto.

Gostaríamos de agradecer a colaboração do Sr. Evi Mureb, Sergio Santa Roza e Sr. Ivan presidente do Tamoyo, que muito ajudaram na elaboração das histórias.

“Para que o mal triunfe basta que os bons não façam nada”

0 comentários:

Postar um comentário