quarta-feira, 9 de abril de 2014

FUTSAL DE CABO FRIO COMEMORA 30 ANOS - DA FUNDAÇÃO DA LIGA ATÉ A LIGA NACIONAL - PARTE 4

Com a inauguração do ginásio do Tamoyo E. C. as competições internas ganharam mais um atrativo, houve um interesse maior de várias pessoas em participar dos campeonatos de futebol de salão, o prazer era participar da competição no primeiro ginásio de Cabo Frio.

Por volta de 1973 a Associação Atlética Cabo-friense motivada pelo desenvolvimento do futebol de salão começou também a fazer parte desse momento, quando obtiveram a construção de uma quadra em área aberta, onde hoje é o estacionamento do clube, nesta quadra eram realizadas peladas, assim como competições.

A primeira equipe da Associação Atlética Cabo-friense tinha em sua formação dentre vários atletas, Jose Raimundo que era jogador e treinador, Walter, Aranha, Milton, Marcinho e Jose Amélio. 
Nas suas primeiras participações a equipe sempre saiu-se vitoriosa, fato este que contribuiu para chamar atenção do Presidente Sr. Almir Carvalho que estava naquele momento assumindo o cargo em substituição ao Sr. Marcos Barbosa. A partir deste momento ela foi efetivada como equipe do clube representando em competições e amistosos.

Em 1972 também tivemos a inauguração de uma quadra em área aberta e com iluminação, para possibilitar a realização de jogos também a noite do clube Tupy F. C. no Arraial do Cabo, para essa inauguração foram convidados equipes com o objetivo de realizar um torneio festivo, mais um fato já chamou atenção neste torneio e deu o que falar, a equipe da Associação Cabo-friense foi convidada a participar, até ai nada de anormal, mais na sua formação estavam além de Alfredo Barreto, Doca, Antônio Luís e outros o goleiro Chico, que jogava pela equipe do Tamoyo no campeonato de futebol de campo e que normalmente enfrentava a A.A.C., deu o que falar e houveram cobranças, mais no final todos entenderam que tratava-se de amigos que aproveitaram o torneio, para juntos formarem uma equipe forte e tentar ganhar o torneio, aliais foi o que aconteceu a Associação Atlética Cabo-friense foi campeã do torneio.

Como vocês podem perceber a inauguração do ginásio do Tamoyo deu reflexos positivos para a modalidade do futebol de salão, seja na procura maior de pessoas querendo praticar, como também clubes investindo em construções de quadras para a prática da modalidade.

Para Lê a parte 3 CLICK AQUI

Ao final queremos agradecer ao Sr. Jose Raimundo e ao Sr. Francisco (Chico) professor da escolinha do Tamoyo pela participação colaborando nas informação. Você que tem fotos ou relatos sobre o futebol de salão pode participar pelo esportescabofrio@gmail.com.

“Deixai vir a mim estas criancinhas e não as impeçais, porque o reino dos céus é para aqueles que se lhes assemelham”
 Mateus 10, 13-16


0 comentários:

Postar um comentário