sábado, 10 de maio de 2014

FUTSAL DE CABO FRIO COMEMORA 30 ANOS - DA FUNDAÇÃO DA LIGA ATÉ A LIGA NACIONAL - PARTE 9


Dando continuidade a história do futebol de salão em Cabo Frio (PARA LÊ A PARTE ANTERIOR CLIQUE AQUI  ) e ainda nos reportando ao “Jogos Abertos de Cabo Frio” que teve seu início em 1976 e foi realizado até 1981, temos que no ano de 1980 participaram na modalidade do futebol de salão os seguintes clubes Fluminense Futebol Clube, Clube de Regatas Flamengo, Grajaú Country Clube e Tamoyo Esporte Clube.

 
em pé da e/d prof. Celso(Prep. Físico), Prof. Paulo Mussalem(técnico), Carlinhos, Mauro Bandit, Alcir, Fernando tatuí, ( ? ), ( ? )
agachado da e/d Elieser goleiro, ( ? ), ( ? ), ( ? ). Evandro, Tonho( irmão de Hélcio)

 Mauro Bandit(cap. Fla), (Irani Gonzaga Filho), Marquinho cabeça(cap. Grajaú)
 Grajaú  em pé da e/d segundo Cicero goleiro, Carlos Aberto
agachado de e/d Dida e Marquinho cabeça
No primeiro jogo o Tamoyo venceu a equipe do Fluminense pelo placar de 1x0, na partida de fundo o Grajaú derrotou a equipe do Flamengo credenciando-se a enfrentar o Tamoyo na decisão, cabe salientar que esta equipe do Grajaú contava com o Carlos Alberto, que mais tarde faria parte da seleção Brasileira, nesta final a equipe do Grajaú foi a vencedora tornando o clube campeão do Jogos Abertos de Cabo Frio em 1980. É importante salientar a presença neste jogos abertos, do arbitro Sr. Daniel Pomeroi um ícone no quadro de arbitragem do futebol de salão/futsal, pois a sua presença também abrilhantava e muito esse evento, assim como dava qualidade aos jogos realizados. 
em pé da e/d         Toninho, Serginho de Biguá, Tonho de Canor, Luiz Carne Frita, Hélcio, Reizinho, Chico, Wilson Cuecão
agachados da e/d  Ivair, Juarez, Dado, Serginho poderosa, Rico, Kiko(Niterói), Ricardo Rogério(Niterói)

Fluminense em pé da e/d o segundo Hugo goleiro, ao lado Ricardo Bandeijão, último Ruy . Agachado da e/d último bicudo

Bicudo(cap, Flu), Daniel Pomeroi, Reizinho(cap.Tamoyo)

Outras competições foram realizadas neste ano, no Basquete masculino com as equipes do C. R. Vasco da Gama, Botafogo F. R., C. R. Flamengo e Juquiá Iate Clube, no Basquete feminino participaram as equipes do C. A. Pirelle, Canto do Rio F. C., Olaria A. C. e a cidade de Jundiaí.

Quando da realização dos Jogos Abertos de Cabo Frio em 1981 na modalidade do futebol de salão tivemos a participação dos seguintes clubes C. R. Flamengo, Fluminense F. C. e A. A.Vila Isabel e Tamoyo Esporte Clube, nesta competição o C. R. Flamengo sagrou-se campeão do Jogos Abertos de Cabo Frio 1981 ao vencer na final a equipe do Tamoyo pelo placar de 2x0. Um fato que chama atenção principalmente na foto de 1981 é a renovação do elenco onde já verificamos outros atletas participando das competições.

  Alfredo Gonçalves

 J. Maurício

Banda do Miguel Couto com Gessé em primeiro plano

Dona Penha, Flávinho, Sr. Robinson Azevedo, atrás Sr. Jairo Loyola




Com relação a outras modalidades que realizaram jogos neste ano não temos qualquer informação para postar, mais confirmamos através de pessoas envolvidas diretamente na organização deste evento, que a partir deste ano encontrou-se muitas dificuldades principalmente financeiras(parceiros), que pudesse garantir a realização e continuidade do evento, portanto este foi o último Jogos Abertos de Cabo Frio.


 Sr. Vivaldo Barreto, Prof. Renato Azevedo e Sr. Ari Rocha

   Ilmo. deputado Flávio Palmiere

 Sr. Jose Gonçalves(pai de Alfredo) ao lado Ari Rocha

Ana Helena(Lelene) filha do Sr, Barreto

Apesar desta paralisação notamos com clareza um somatório de algumas situações que colaboraram para o desenvolvimento no futebol de salão, primeiro uma pessoa que trouxe para Cabo Frio a modalidade(veja parte 1), os campeonatos internos do Tamoyo, pessoas dentro e fora da quadra participando trabalhando e ajudando a fomentar o futebol de salão(veja parte 2), a construção do ginásio de esportes coberto no Tamoyo, os Jogos Abertos de Cabo Frio e a primeira escolinha de futebol de salão, entendemos que inclusive deixou-se um legado a ser aproveitado por outros praticantes como veremos mais à frente.


em pé e/d o segundo Evandro, ao seu lado Marco Bruno na época conhecido como Marquinho(sepultura), o último Cícero goleiro 

 equipe do Fluminense

equipe do Tamoyo, em pé e/d   Cabrinha, Toninho, Tonho de Canor, Reizinho, Luiz (carne frita), Joel(Niterói), Chico , agachados e/d    Hélcio, Marcelo Peixe, Tonho, Cicinho e Lenilson


 equipe do Vila Isabel   1981  em pé e/d Inho(gerente geral), ao lado Alvaro goleiro
 agachado e/d o segundo Célio Jardim

Na parte 10 estaremos contando essa história justamente quando houve uma parada de 1981 até 1983 e o ressurgimento do desenvolvimento do futebol de salão em Cabo Frio. Aqui vai o agradecimento aos senhores Flávio Barreto, Juarez Lopes, Ricardo Barreto(Rico), Eliseu Pombo, Prof. Chico e Prof. Marco Bruno os quais colaboraram para essa história do futebol de salão.

Gostaria de agradecer ao  Daniel Pomeroy pela colobaração

Não esqueça você também pode participar encaminhando fotose relatos para esportescabofrio@gmaial.com

 equipe jundiaí


                                                               equipe Canto do Rio F. C.

equipe Olaria A. C

 equipe Pirelli

equipe C. R.Flamengo


equipe Botafogo F. R

equipe Jequiá

 equipe C. R. Vasco da Gama










0 comentários:

Postar um comentário