quinta-feira, 3 de julho de 2014

FUTSAL DE CABO FRIO COMEMORA 30 ANOS - DA FUNDAÇÃO DA LIGA ATÉ A LIGA NACIONAL - PARTE 17

É com muito prazer que chegamos ao momento único no qual se deu a fundação da Liga Cabo-friense de Futebol de Salão, jamais imaginávamos que alguns sonhos daqueles jovens que se reuniam ao final dos treinamentos na praça da Bandeira, como descrevemos na parte 11, fossem se tornar realidade. Alguns nos chamaram de loucos, para quê fundar uma Liga? Vocês vão realizar o primeiro campeonato que também será o último, essas e outras colocações negativas ouvimos durante um período, mais o tempo como sempre se encarregou de responder.

Bem agora de posse da ata de fundação da Liga podemos de forma justa, enumerar todos que de fato participaram deste momento histórico para a modalidade e para a cidade de Cabo Frio. Mesmo com a cópia postada nesta matéria, estaremos transcrevendo partes importantes do seu conteúdo.

Ata de Fundação

Aos vinte e nove dias de setembro de mil novecentos e oitenta e seis, às vinte horas realizou-se a assembleia de fundação da Liga Cabo-friense de Futebol de Salão na sede do Lions Clube de Cabo Frio, situada a rua José Paes de Abreu no3 no centro de Cabo Frio.

Presentes a este ato os senhores, José Maurício Beranger de Almeida, Osmar Passeado Dias Filho, Fernando Henrique Cordeiro Lima, Sergio Fernando Marques Santa Rosa, José Tarcísio Simas de Almeida, Cilésio Luís Coelho, Vivaldo Barreto, Hélcio Simas de Azevedo, José Amâncio Azevedo, Edson Lui Leonardes, Alfredo Luis da Rocha Barreto, Marcelo Antunes Sampaio, José Cristóvão de Souza, Ricardo Luís da Rocha Barreto, Danilson Lopes B. Junior e Eliseu Augusto Martins Pombo, este assessor de esportes do Lions Clube e que nesta oportunidade está representando o Sr. presidente do Lions Clube Ângelo Joaquim Gouveia Neto.

diretores da Liga e/d José Tarcisio, Fernando Henrique, Edson Leonardes, Vivaldo Barreto, Everaldo Loback e Osmar Passeado

Presidente da liga

O Sr. Sergio Santa Roza de posse da palavra salientou a necessidade da criação da Liga de Cabo Frio a qual viria de encontro com a atual fase de desenvolvimento do futebol de salão em nosso município.Com a apalavra o Sr. Vivaldo Barreto este salientou a importância da mesma, mostrando aos senhores presentes que a organização da mesma, incorrerá num trabalho de equipe com muita responsabilidade por parte de seus integrantes para que possamos obter resultados satisfatórios de credibilidade por parte daqueles que à Liga se filiarem.

Depois de alguns comentários tecidos pelos Srs. Alfredo Luís da Rocha Barreto, Ricardo Luís da Rocha Barreto e Eliseu Augusto Martins Pombo com o sentido de sondar o nome preferido por todos, decidiu-se que fosse aclamado como primeiro presidente da Liga Cabo-friense de Futebol de Salão o Sr. Jose Maurício Beranger de Almeida.

De posse da palavra o Sr. presidente agradeceu a todos pela escolha e prometeu não desapontar durante sua gestão a aqueles que nele confiaram. Assim ficou a formação da primeira diretoria da Liga Cabo-friense de Futebol de Salão:

Vice-presidente Administrativo Osmar Passeado Dias Filho

Vice-presidente Financeiro Sergio Fernando M. Santa Roza

Vice- presidente Técnico Fernando Henrique C. Lima

Diretor Administrativo José Amâncio Azevedo

Diretor Financeiro Vivaldo Barreto

Diretor Técnico Edson Luis Leonardes

Presidente do Conselho Fiscal Cilésio Luis Coelho

Presidente da Junta Disciplinar José Tarcísio Simas de Almeida

1o Secretário Jairo Loyola

2o Secretário

Por unanimidade ficou aprovado como sede provisória a do Lions Clube; colocaram-se a disposição no que diz respeito a patrocínio de troféus e medalhas os Srs. Vivaldo Barreto, Fernando Henrique, Edson Leonardes e Eliseu Pombo, por ocasião de torneio início denominado torneio de apresentação, que foi aprovado inclusive em sua data de realização que compreende de 21 de novembro à 30 de novembro de 1986.





Cabe ressaltar que mais à frente o Sr. Everaldo Loback preencheu a vaga aberta de segundo secretário na diretoria da Liga, ainda tivemos a participação do Sr. Dias mais conhecido como Dias alfaiate e também do Sr. Jânio Mendes, estas e outras informações como da realização do torneio de apresentação 
e do 1o Campeonato Municipal de Cabo Frio em 1987 divulgaremos na próxima parte.

A todos que colaboraram para a obtenção da ata de fundação, o FUTSAL agradece, é nessas horas com atitudes positivas em prol do Futsal, é que identificamos quem está preocupado com a 
modalidade e com sua história.

Durante estas duas semanas que antecedem o início da Liga Nacional, que começa para a cidade de Cabo Frio no dia 14 de Julho, quando a ADDP Cabo Frio/Macaé que representa a cidade estará enfrentando a equipe do Green Team no ginásio do Sesi/Taguatinga- DF. Estaremos antecipando a história da conquista da cidade de Cabo Frio de participar pela primeira vez da Liga Nacional em 2006. Não esqueça que você pode participar encaminhando fotos e histórias para esportescabofrio@gmail.com

“Nada há fora do homem que entrando nele, o possa manchar;mais o que sai do homem, isso é que mancha o homem” Marcos 7, 15/16

0 comentários:

Postar um comentário