terça-feira, 5 de janeiro de 2016

PROESPA (Projeto de Esportes Amador de Cabo Frio)

PROESPA uma grande história de conquistas para o esporte amador de Cabo Frio, história está que está fazendo justamente neste mês de Agosto de 2014 dez anos.



Me preparei com antecedência como sempre faço antes de postar as histórias, e me surpreendi ao começar a ler o conteúdo que encontrei nos documentos, de dez anos atrás deste projeto de esportes amador.

Faltaram palavras para que entendam o que aconteceu durante a leitura, mais com certeza quando vocês lerem entenderam melhor o que não conseguiu descrever, pude constatar que o conteúdo do PROESPA foi norteador de uma nova etapa do esporte amador, por exemplo a essência da criação do projeto Novo Cidadão começa a ser desenvolvida dentro do PROESPA, assim como as seleções de várias modalidades. Para ter um direcionamento melhor na leitura do PROESPA dividimos da seguinte:

1-introdução e conteúdo






2- reflexões daquela época, vejam com atenção “O aproveitador do momento”




3-relação de pessoas que elaboraram o projeto, claro que não podemos esquecer que centenas de pessoas participaram, conforme consta na introdução do PROESPA, mais ficou a cargo destas pessoas juntar todas as sugestões e elaborar o PROESPA








4- parte final conclusão

Parte Final
Conclusão do PROESPA
Durante todo esse procedimento também havia o objetivo de eleger um vereador que fosse do esporte, inicialmente seria um termômetro, se tivemos muitos poucos votos teríamos que nos reportar a nossa insignificância e ficarmos calado, mais se tivemos muitos votos o esporte ganharia respeito e credibilidade e talvez elegesse um representante do esporte.
Os desportistas envolvidos neste projeto indicaram o Sr. Eliseu Pombo, depois da indicação e com o projeto pronto, todos se reuniram na A. A. C. para entregar o projeto nas mãos do candidato a prefeito Marquinho Mendes, nesta reunião foi solicitando que assumisse os seguintes compromissos: que o PROESPA fizesse parte do seu plano de governo, e se eleito apoiasse o seu desenvolvimento.
Depois desta reunião realizada com sucesso, colocamos em prática a estratégia de campanha e pela primeira vez foi utilizado a internet através do site www.esporteslagos.com.br (Walber, Marco Antônio e Maguinho) onde foi postado o projeto, já na primeira semana haviam mais de 3.000 acessos uma quantidade surpreendente para a época.
Mais neste ano a quantidade de cadeiras na câmara de vereadores diminuiu de 17 para 12, depois dos partidos terem feitos todos os cálculos descobriu-se que houve um erro, e os partidos teria que cortar mais um candidato.
O partido do PP ao qual estava filiado Eliseu Pombo não entendeu a grandeza do projeto e decidiu numa votação por sete a quatro que justamente o representante do esporte fosse cortado, mais não paramos reunimos todos os desportistas para juntos decidirmos o que fazer, ao final ficou decidido de trazer para uma reunião nomes como de Alfredo Barreto e Alfredo Gonçalves para serem sabatinados e depois ter uma decisão final de quem apoiar, depois de todos os procedimentos acima descritos ficou decidido o apoio ao Sr. Alfredo Gonçalves.
O nosso candidato a prefeito Marquinho Mendes foi eleito e manteve a sua palavra, cumpriu tanto ao colocar o PROESPA dentro do seu plano de governo, assim como deu todo o apoio para que o mesmo fosse implantado durante o seu governo.


Hoje o agradecimento vai para todos que ajudaram a escrever essa história de grande conquista para o esporte amador e para aqueles que nos deixaram e foram para junto de DEUS. Suas participações em reuniões desde 2002 à noite duas vezes por semana na Pombo Auto Peças, deixando seus afazeres e suas famílias para lutar por melhorias e conquistas para o esporte amador, vocês não foram omissos parabéns a todos!
“Para que o mal triunfe basta que os bons não façam nada” E. Burke
Na próxima história estaremos postando o campeonato municipal de futebol de salão de 1991, não esqueça você pode participar enviando fotos e histórias para esportescabofrio@gmail.com


5-fotos

William Bruce, Prof. Cesar Castro c/camisa do Vasco, ao lado Prof. Luis

Roberta Gonçalves

 Adilson Barrão(Corredor), Júlio Cesar(Volei), Prof. Marco Antônio Cruz(in memoriam), Sr. Vivaldo Barreto(in memoriam)

Paulo do Táxi também do Taekwondo

da e/d  Marco Antônio Tardelli, sensei Marcelo Cerqueira, Raul Sanches(Taekwondo), abaixo Pedro Sherman

 Sensei Marcelo Cerqueira

 sensei Marcelo Cerqueira (camiseta), Edson Velasques (in memoriam)(jiu-jitsu)



Fernandes da ACICAF(Associação de ciclistas de Cabo Frio), Prof. Marcelo Pereira, Mario Jorge(Hoquei), Sr. Edson Gil, Jaime(sinuca)

Antônio Marins (Dumbo) presidente da LICAV-Liga de Volei de Cabo Frio


Sr. Vivaldo Barreto (in memoriam)

 Edson Velasques(in memoriam), Sensei Marcelo Cerqueira

da e/d  Jose Aldo, Sergio Macarrão, Preto representantes do Basquete

Marquinho Mendes e Eliseu Pombo

Marcinho

Marcelo Pereira

 Antônio Marins(Dumbo), Adilson (Barrão), Edson Velasques




0 comentários:

Postar um comentário