quarta-feira, 29 de abril de 2015

FUTSAL DE CABO FRIO COMEMORA 30 ANOS - DA FUNDAÇÃO DA LIGA ATÉ A LIGA NACIONAL - PARTE 34

“Da fundação da Liga até a Liga Nacional”Parte 34



Nesta parte estaremos nos reportando ao ano de 2000, que nos proporcionou além dos campeonatos que já eram realizados, conquistas positivas para a modalidade e também para o esporte como todo.
Neste ano foi realizada uma parceria da Liga Cabo-friense de Futsal, com o Jornal Folha dos Lagos que comemorava dez anos de fundação, para a realização de uma competição.
Uma conquista importante foi à medalha de prata nos JAB’S (Jogos Abertos Brasileiros) quando enfrentamos equipes profissionais e mesmo assim obtivemos um bom resultado, cabe salientar que este resultado colaborou e muito para que o Estado do Rio de Janeiro conquistasse pela primeira vez o título de Campeão Geral dos JAB’S.
Outra conquista importante mais para o esporte de Cabo Frio, foi o início da criação do Conselho Municipal de Esporte, solicitado por muitos anos por vários desportistas.



Liga Cabo-friense de Futsal
Foi realizada eleição do novo presidente e da nova diretoria, assim como um calendário e uma reciclagem para os treinadores




Copa TV Alto Litoral


Realizada pela segunda vez, a nossa região como sempre foi representada por quatro fortes equipes: Cabo Frio, Arraial do Cabo ( campeã em 1999 ), Búzios e Iguaba Grande que montou uma equipe com todos jogadores de Cabo Frio.
A final da competição foi realizada em Campos no Ginásio da Escola Técnica Federal, que estava lotado. Na preliminar tivemos Cabo Frio enfrentando Casemiro de Abreu decidindo o terceiro e quarto lugar, ficando Cabo Frio com o terceiro lugar. Na partida principal decidindo o campeonato tivemos Campos enfrentando Búzios.
Neste jogo o treinador Flávio Rebel não pode participar em virtude de estar cumprindo suspensão automática, porém o treinador de goleiros Marcelão, ficou exercendo essa função,  recebendo orientações que vinham da arquibancada do treinador suspenso.
No primeiro tempo as equipes fizeram um jogo muito equilibrado terminando em 0x0, no segundo tempo o panorama não foi alterado, porém aos 12 minutos o pivô Lenilson recebeu uma bola do jeito que ele gostava, de costa para o gol em seguida girava para finalizar com o pé esquerdo, mais ele acabou surpreendendo o sistema defensivo, e ao invés de girar para finalizar com o pé esquerdo, ele girou e finalizou com o pé direito, fazendo 1x0, gol este que acabou decretando a vitória da equipe de Búzios sagrando-se assim campeã em 2000


Campeonato Municipal Adulto
O campeonato deste ano teve a participação das seguintes equipes: A. A. Cabo-friense, Tamoyo E. C., Estrello/Escola da Arvore (equipe de Búzios), Progresso F. C. e Búzios Beach Club/ISR.
No torneio início a final foi realizada entre as equipes do Tamoyo e Búzios Beach Club/ISR, com a vitória a equipe do Tamoyo conquistou o título de campeão, no campeonato não foi diferente mais uma vez as duas equipes se enfrentaram na fase final, quem obtivesse primeiro seis pontos conquistava o título.
Na partida decisiva o Tamoyo começou de forma arrasadora dominando o jogo e fechando o primeiro tempo em 3x1 a seu favor, no início do segundo tempo ampliou para 4x1, mais uma modificação realizada pelo treinador Rebel acabou mudou a história do jogo.
O atleta Piolho entrou em jogo fazendo a função de goleiro linha, este em uma noite inspiradíssima marcou três gols igualando o placar em 4x4, essa situação motivou a equipe de Búzios que acabou vencendo a partida pelo placar de 6x5, conquistando o campeonato de 2000, dessa forma foi pela primeira vez que uma equipe de outro município conquistou o campeonato da Liga na categoria adulto.



















Equipe do Búzios Beach Club/ISR
campeão categoria adulta 2000
em pé e/d Lenílson, Robinson, Bruno Bitola, Tonho, Marquinho, Everaldo, Maguinho, Flávio Rebel (treinador), Marcelo Sá (diretor), Marcelão (aux. Técnico) agachados e/d Marcelo Dusi, Café, Adalberto, Netinho, Jefinho e Piolho

JAI’S (Jogos Abertos do Interior) e JAB’S (Jogos Abertos Brasileiros)
Neste ano a fase final foi dos JAI’S foi realizado na cidade de Friburgo, apesar de encontrar algumas dificuldades para poder comparecer ao compromisso de participar desta fase, mais com a colaboração do deputado estadual Marquinho Mendes, a seleção de Cabo Frio conseguiu comparecer e ainda conquistou pela quarta vez o título de campeão.
Essa conquista credenciou mais uma vez a seleção de Cabo Frio representar o Estado do Rio de Janeiro nos JAB’S,  realizados no Estado de São Paulo na cidade de Atibaia. Mesmo enfrentando equipes profissionais a seleção de Cabo Frio chegou à fase semifinal enfrentando a equipe de Blumenau que representava Santa Catarina.
O jogo teve muitas alternativas de domínio de jogo, mais ao final a seleção de Cabo Frio conseguiu vencer pelo placar de 3x2 com gols de Totonho(2) e Fabinho Cara Branca(1), passando assim para a fase final. Mais ao chegar nesta fase, a equipe estava bem desgastada e como conseqüência foi derrotada, não conseguindo a medalha de ouro, mais conquistou a medalha de prata.
Seleção de Cabo Frio Campeã JAI'S 2000
em pé e/d Toninho, Ayala, Paulo Cesar (treinador),Gugu, Bandeira, Fabinho(Cara Branca) e Marquinho
agachado e/d Totonho, Phillipe, Caiam, Japão, Sandro, Digo e Deonilo (torcedor nº1) in memoriam










 Seleção de Cabo Frio Prata JAB'S 2000
em pé e/d Digo, Totonho, Paul, Carlos Cesar (Manga), Bandeira, Gugu
agachados e/d Toninho, Wellington, Eliseu Pombo, Marquinho, Ayala, (?), Paulo Rei, Japão, Fabinho (cara branca) e Lalace à frente Herônio Rangel

Campeonato Municipal de Base
As equipes que participaram foram: A. A. Cabo-friense, Tamoyo E. C., Instituto Santa Rosa, Escola Sagrado Coração de Jesus, S.O.S Vida, Progresso F. C. e CEPE (Clube dos Empregados da Petrobras) que participava pela primeira vez. Ao final da competição tivemos as seguintes equipes campeãs.
CEPE de Macaé      categoria pré mirim
CEPE de Macaé       categoria mirim
A. A. Cabo-friense categoria infantil                                
Neste ano o Tamoyo E. C. comemorava vinte anos de fundação da escolinha de FUTSAL, trabalho este que deu muitos frutos tanto na formação de atletas da modalidade, como na formação de bons cidadãos. Na parte 08 de Histórias e Conquistas do Esporte Amador de Cabo Frio, encontraremos mais informações da fundação, quem foi a pessoa que fundou?, Quais os professores que iniciaram na escolinha? E outras informações importantes.














Circuito Folha dos Lagos
A Liga entendia que deveria dar mais espaço aos jovens nas competições, tendo como objetivo primeiro preencher de forma mais contundente seu espaço ocioso, através da fomentação de competições.
Por outro lado seria importante que houvesse um parceiro para possibilitar esse desenvolvimento, naquele momento o Jornal Folha dos Lagos que comemorava seus dez anos de fundação, viu surgir uma oportunidade para comemorar seus dez anos, e ao mesmo tempo contribuir com o objetivo da Liga.
Depois de alguns acertos a parceria da Liga com o Jornal Folha dos Lagos foi de fato concretizado, decidiu-se nesse primeiro momento realizar a competição somente na categoria juvenil, foi elaborado o regulamento da competição, sua respectiva tabela e as inscrições foram realizadas na Liga, participaram as seguintes equipes: A. A. Cabo-friense, Tamoyo E. C., Búzios Beach Club, Progresso F. C., S.O.S.Vida e Colégio Estadual Miguel Couto, Itajuru F. C. e Barra de São João.
Ao final da competição tivemos a equipe da A. A. Cabo-friense enfrentando o Tamoyo E. C. para decidir quem seria o campeão deste circuito, essa partida foi vencida pelo Tamoyo sagrando-se assim o campeão do Circuito Folha dos Lagos.





















 








em pé e/d Paulo Cesar, Nini, Ernandison, Abel, Cabeça, Prof. Reizinho, Totonho, Thiago Mureb, (?), J. Maurício, Prof. Chico e Prof. Toninho agachados e/d João Vitor, Thiago, (?), (?), Alex, Serginho e Digo


em pé e/d Minguinho, Ricardo Mendes, (?), Julio Cesar, Guilherme, (?), Weverton, José Raimundo e Herônio Rangel agachados e/d Bechembauer, (?), Adriano, Felipe Nolasco, Mike e Marreco

Uma bela iniciativa do Jornal Folha dos Lagos, que ao formar essa parceria com a Liga, proporcionou a muitos jovens participar com alegria e felicidade, de uma competição bem organizada pela Liga em parceria com o Jornal.


Jogos Comemorativos do Jornal Folha dos Lagos
Como partes dos festejos de dez anos de fundação do jornal foram realizadas algumas partidas entre a forte equipe da Folha dos Lagos com outras equipes, que quisessem se aventurar a enfrentá-la. Porém só temos o registro de uma partida contra a equipe do Tamoyo E. C. achamos que depois deste resultado as equipes ficaram com receio de jogar contra a equipe da Folha dos Lagos????????






Campeonato Municipal de Máster
Pela primeira vez a Liga realizava o campeonato na categoria Máster, seis equipes participaram nesta competição: Praia e Bola, Urubu Rei, Progresso F. C., Gessen F. C., A. A. Cabo-friense e River F. C.
No final da competição duas equipes conseguiram se classificar para a partida final foi  Urubu Rei e A. A. Cabo-friense, com a vitória a equipe do Urubu Rei, conquistou o primeiro campeonato da categoria máster.



Campeonato Estadual
A equipe que representou a cidade de Cabo Frio neste ano foi o Tamoyo E. C., que ficou numa chave muito complicada tendo inclusive como adversário a forte equipe do C. R. Vasco da Gama, que tinha em seu plantel jogadores de alto nível técnico Rabicó, Cacau, Manoel Tobias, Shumacher, Euler e outros, o seu técnico era Ricardo Lucena.
A equipe do Tamoyo não conseguiu passar para a fase seguinte e o C. R. Vasco da Gama foi o campeão do Estadual e também da Liga Nacional.


Futsal Feminino
Tivemos a realização de um amistoso internacional e também uma competição denominada “Desafio Bola em Jogo de Futsal Feminino” patrocinada pelo jornal Bola em Jogo





VÍDEOS

ASSISTA o Jogo pelos JAB'S (Jogos Abertos Brasileiros) em 2000 entre Cabo Frio x Blumenau, Cabo Frio conquistou a medalha de prata.

 

Queremos agradecer ao Sr. Luiz Antonio (Totonho), Sr. Moacir Cabral e Rodrigo Cabral do Jornal Folha dos Lagos, ao amigo oculto que muito tem colaborado com a história do Futsal de Cabo Frio, Adriano Neves, João Vitor, Weverton e Diogo Rodrigues, o Futsal de Cabo Frio agradece

0 comentários:

Postar um comentário