sexta-feira, 11 de abril de 2014

FUTSAL DE CABO FRIO COMEMORA 30 ANOS - DA FUNDAÇÃO DA LIGA ATÉ A LIGA NACIONAL - PARTE 6

Dando continuidade ao desenvolvimento do futebol de salão outro momento que colaborou muito foram os “Jogos Abertos de Cabo Frio”, um evento que iniciou em 1976 e teve sua duração até o ano de 1981.

Esse evento atingia o objetivo da equipe de futebol de salão do Tamoyo, de participar de uma competição valendo pontos e enfrentando equipes qualificadas naquela época, nada melhor para você avaliar e evoluir dentro do que se apresentava tanto no aspecto técnico como tático. Esse era o ponto alto o objetivo máximo durante esses anos, o atleta treinava não somente para os amistosos, mais principalmente para essa competição.

Porém havia um problema que tinha que ser resolvido, e que talvez inviabiliza-se os primeiros “Jogos Aberto de Cabo Frio”, justamente o ginásio que era de fundamental importância para a realização, estava com a sua estrutura de apoio do telhado com problemas.

Então a diretoria que na época tinha como presidente o Sr. Vivaldo Barreto e como diretor de esportes o Sr. Robinson Azevedo tomaram as providências cabíveis, com o objetivo de fazer uma obra para a troca da estrutura que era de madeira, por uma estrutura de ferro.

Vivaldo Barreto, Robinson Azevedo, Tonga, Capitão do Ipiranga, José Maurício, Juarez, Capitão do Rio Branco, a frente Flávio Barreto (filho do Sr. Barreto) e Antônio Maurício (filho de J. Maurício). 

em pé: , Sr. Evaldo Ramalho, Sra. Gisele Ramalho, Sra. Clea Azevedo(esposa prof. Renato Azevedo), Sra. Erci(esposa de Tonga). À mesa: Sr. Agostinho, Sr. Everardo

Atitude tomada fato consumado, em seguida foi elaborado uma festa para comemorar a reinauguração do ginásio. Para essa festa foram convidados as equipes de futebol de salão do E. C. Rio Branco(Campos) e o Ipiranga F. C. (Macaé) que juntando-se ao Tamoyo realizariam um triangular, neste triangular as equipes do Rio Branco e Ipiranga iriam se enfrentar e o vencedor enfrentaria a equipe do Tamoyo. Ao final da competição o Tamoyo foi o Campeão, o Ipiranga ficou com o segundo lugar e o Rio Branco ficou em terceiro lugar.

Toda essa festa assim como pessoas que participaram assistindo, desfilando, jogando ou envolvidos diretamente na realização da mesma, vocês podem conferir através das fotos que estão sendo divulgadas.

 à mesa: Sr. Marco Aurélio, Sr. Agostinho, Sr. Everardo e Flávio Barreto Atrás: Sra. Gisele, Sra. Clea

Sr. Airton(Tonga), Sr. Vivaldo Barreto, Flávio Barreto, Sr. Marco Aurélio, prof. Renato Azevedo 

Prof. Aluísio, Juarez

Sr. Airton(Tonga)

 José Maurício com Juarez, ao fundo Tonga

Sr.Robinson Azevedo


Equipe do Rio Branco




 








Cabe sempre ressaltar mais uma vez a participação de pessoas que na realidade fazem acontecer toda essa história, seja com relatos, com informações e fotos, neste caso agradecemos ao Sr. Flávio Barreto filho do saudoso Vivaldo Barreto e ao Professor Chico da escolinha do Tamoyo.

Para Lê a parte 5 CLICK AQUI

Já estamos elaborando a parte número 7 onde divulgaremos os primeiros “Jogos Abertos de Cabo Frio”, não esqueça que você pode participar encaminhando relatos e fotos através do e-mail esportes cabofrio@gmail.com.


0 comentários:

Postar um comentário